.......
devo ser uma pessoa muito desprezível . Fui falar com minha filha e ela disse que eu estava atrapalhando ela, fechou a cara para mim. Tenho observado isso nela. Tento me aproximar e ela sempre muito distante de mim, sem querer muita conversa. Isso me faz sentir mais vazio do que sinto. Como encarar isso, como ficar calada, como não me atingir, como não paralisar diante dessa ação que me faz reecoar. Um tiro de misericórdia. Não consigo mais gostar do ser humano, não consigo mais ser afetuosa, não quero ser amada pro gentileza, ou porque tenho necessidade, não preciso das suas respostas, nem mesmo que me escute, pode tapar os ouvidos, fechar os olhos, podem me desprezar.
As vezes é bom ter alguem para escutar os nossos problemas, que vejam e que nos ajudem, principalmente nesses momentos em que mais precisamos, até porque são nesses momentos que os verdadeiros amigos e familiares vão aparecer, não só nas horas boas, mas nas horas dificeis tambem.
ResponderExcluirNão posso lhe dar a certeza do que está acontecendo com ela, para ela lhe tratar assim, mas o problema não está com você, o que você pode fazer agora? apenas tentar comprende-la e se for o caso, tentar entrar no mundo dela para entende-la melhor, tentar participar das escolhas dela, apoia-la e tentar ver assim o que se passa pela cabeça dela, talvez assim, tudo melhore, mas nunca se esqueça, nessas horas o que ela pode apenas querer é alguem que compreenda as decisões dela ou que dê apoio para o que ela quer fazer. Ela pode estar se sentindo com medo de algo que você possa fazer a ela, isso apenas ela pode te responder, porque não continuar tentando se aproximar para participar das atividades dela? :)
Se lhe conheço bem, provavelmente, você já está fazendo isso, mas não desista, você não é essa pessoa "desprezível" que falasse, se as coisas não estão bem, não se culpe por isso, você é sábia e vai conseguir superar isso :D :)