quinta-feira, 26 de agosto de 2010

surdos

As pessoas às vezes pensam que eu estou cega, muda, surda. E, eu estou lá a "Gritar", mas ninguém me escuta, parece que eu estou viva e todos estão mortos.

Fugir de mim..

  Escrever pra mim é uma fuga, da minha realidade em volta, do barulho dos carros, da criança chorando no andar de baixo,do mau gosto musical das pessoas lá fora, do meu barulho, da minha voz, que às vezes incomoda, preciso liberar a solidão, entregar-me infinitamente, ouvir só as folhas caírem, o pingo de chuva batendo na pedra, a imaginação corre, percorre, mais rápido que eu possa acompanhar, quando percebo já se foi. Eu quando preciso me libertar venho aqui e escrevo.
Não me considero mau-humorada, mas tenho o humor variável, dependendo do momento, da situação, do lugar. Posso ser uma leveza, se não estiver na TPM. Sou chata, exigente, me cobro pela dor dos outros, infelicidade largada. Sou alguém que anda devagar porque já teve muita pressa.

As ondas...

Algumas  pessoas vão se afastando gradativamente de nós, algumas delas não se importam se fizeram história, com o passar dos anos, sem motivo aparente, se afastam, sem mais nem menos. Substituem sua companhia por outras companhias; já dividi o mesmo prato, até mesmo o lençol, o mesmo espaço, e com o passar do tempo essa pessoa simplesmente jogou fora toda e qualquer amizade e convivência, e, fora o vazio deixado, você sente que tudo que viveu com essa pessoa, seja homem, seja mulher, foi em vão. Mas quando se senta pra escrever, algo assim do tipo: nem tudo foi em vão. Aquelas pessoas que se afastam de maneira repentina machucam mais do que as que se afastam gradativamente. Sem mesmo levar em consideração os momentos bons, não levando na bagagem a saudade. E, com certeza, nunca mais voltará a ser como antes; é desapreciador esse comportamento, meio desprezível de qualquer ângulo, algo esquisito, fora de compreensão.
Na verdade nunca me afastei assim dos meus companheiros de luta, sem mais nem menos, Preciso de um bom e forte motivo pra me impulsionar a agir assim. Nunca abandono aqueles que são amigos(as). Tem gente que vem, e vem pra ficar, tem gente que vai e nunca mais quer voltar. 

Mesmo me esforçando para não me importar com a situação, fingindo estar tudo bem, no fundo queria jogar tudo pro alto e dizer tudo que está preso no coração. Manter uma amizade à distância é complicado, ou não, talvez. Eu sou cautelosa com aquilo que me faz doer, curei-me diversas vezes das dores de perder de vista algumas pessoas queridas. Pessoas que somavam, ou achava que somava na vida delas. No final da contas essas pessoas não faziam bem para minha vida; eram só faíscas de falsas alegrias. São poucas as pessoas que conseguem carregar ao longo da sua vida uma amizade trazida lá da infância. E, eu já fui muito rejeitada por pessoas que passaram por isso, e já rejeitei na mesma proporção. Novas amizades que puderem surgir ao longo da vida, as pessoas não podem carregar a carga das outras. Não é porque uma dúzia foi infiel que meia vai ser.


segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Ilusão pouca é bobagem

Certo  dia fiz um vídeo para um amigo meu  que conheci na rede de amigos...  

Na hora não achei que fosse a coisa mais boba da minha vida, mas logo  vi que quando a tempestade veio o amigo do vídeo era uma ilusão, foi a coisa mais boba que fiz para alguém, hoje rir de mim mesma é bobagem...

Hoje sei que isso não leva a ninguém .....

Ter números não prova nada. Muita gente é rodeada de pessoas, mas se sentem sozinhas. Eu mesma já pensei na possibilidade de ter colegas, invés de amigos. Amizade é uma palavra meio forte de se pronunciar. O QUE É SER AMIGO? Em sites de relacionamento, costumo ver pessoas falando com você, dizendo que lhe ama, que sentiu sua falta, mensagens de uma amizade eterna, e você sente uma falsa sensação de que é lembrado sempre, e isso é quase um monólogo, uma peça teatral a todo momento, números infinitos de pessoas pedindo para ser seu amigo, ilusão, tudo ilusão; isso é para as pessoas que gostam de viver na ilusão. E quando isso tudo acabar? Um dia o orkut pode acabar, e surgir outras coisas novas. Daí tudo fica para trás. 














Sou elogiada algumas vezes por pessoas que nunca vi, dizendo como sou legal, especial, extraordinária. E no final das contas essas mesmas pessoas foram motivo de tristezas e foi justamente no momento que precisei delas. O que mais admiro e sinto até curiosidade é ver algumas pessoas com tantos amigos no orkut, gente que veio lá da sua infância, família, amigos de escola, professores, isso me deixa curiosa, e me faz acreditar que eu não nasci para ter amigos. Vejo algumas páginas de relacionamentos com fotos e elogios feitos por pessoas do mesmo sexo, mulheres elogiando mulheres, garotas elogiando garotas... rsss Engraçado que isso não tenho. Sou rejeitada pelo sexo feminino de maneira tal que assusta. Elas correm e se afastam, aliás nem chegam a tentar uma amizade comigo. Quando mais jovem eu tinha uma facilidade de fazer amizade com meninos e isso se perpetuou até hoje. Já ouvi dizer que era porque eu era uma mulher bonita rsss incrédulo isso. Me sinto só do mesmo jeito! E é uma ilusão da grande que não leva a lugar nenhum.

Ser amigo

Ser amigo é compreender erros e defeitos, rir, chorar, viver problemas e alegrias e poder dizer a cada momento: conte sempre comigo!!! Ser amigo só na alegria é muito fácil, até dos inimigos podemos ser amigos na alegria. Um amigo de verdade, só podemos saber quando estamos dentro do espinho, em estrada deserta, sem brilho, sem luz, sem sumo, quando estamos na correnteza sem ter refúgio seguro... E, sem esperar, chega aquele nosso amigo que ria com a gente, brincava, contava historias, vivenciava nossa vitórias, e geralmente esse amigo nos ajuda a encontrar uma saída. Um amigo é muito mais que um irmão, é aquele que nos fala, aquele que pode nos sentir, que fala conosco, na hora que mais precisamos ouvir. Que nos ajuda a caminhar e não nos deixam tropeçar, esse amigo não abandona, fala conosco, nos ouve, quem tem um amigo desse nunca está só. Tem amigos que nos alegram, animam, e nos enchem de amor.





As amizades reatadas requerem maiores cuidados que aquelas que nunca foram rompidas." (François de La Rochefoucauld)

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Não preciso de legenda.

Eu não preciso de legenda


A vida não precisa de legendas muito menos eu. Em tudo que faço aprendi muito cedo que a vida, não tem legenda, eu não tenho, você não tem. No entanto só precisamos ser nós mesmos sem teatro, sem cinismo muito menos sem bebidas e drogas para mostrar quem eu sou Ninguém precisa de legenda para ver o quando é lindo esse lugar.

*
Quando eu sou boa, sou muito boa, mas quando eu sou má, sou melhor ainda(Mae West)

*
Love me or leave me

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Sem animo - sem palavras

Ando com uma preguiça monstruosa de escrever desde há tempos,,,eu diria, desde o ano passado....ví muitas coisas que me empolgaram, lí outras. Mas nao entendo o porque não consigo o que gostaria. Vejo tantas sacanagem comigo aqui na rede que isso me deixa sem animo para escrever. Acho que a qualquer hora dessas tudo que escrever alguém vai me denuciar rsss como estão fazendo com tudo que  movo aqui. 

domingo, 1 de agosto de 2010

A vida

As vezes só conseguimos enxergar a vida na escuridão da noite. Eu nunca consegui enxergar a vida como ela é na luz do dia.