quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Eu? Como vou saber?
Passo uma noite acordada pensando. poderia tomar uma taça de vinho, e esquecer tudo, viver o agora é o que me importa. beber e zombar de se mesmo, rir e curtir suas loucuras é o que me vem a cabeça. fingir que tudo é merda, que as coisas são assim....Ninguém está livre de se sentir uma vez na vida inojado, seja por qual que seja o motivo...por tomar muito vinho, e acordar com dor de cabeça...pode ser ...mas prefiro não falar nada ...as vezes é melhor sentir só o cheiro.
Aí sim nosso caráter nos identifica e nos faz ver quem somos.e muitas vezes somos o nojo de alguns..As vezes somos um nojo, as vezes somos enojados pelas nossa atitudes.
NÃO SOU PERFEITA..e perdi a conta de quanto já errei...mas sempre percebi a tempo pra não deixar me consumir pelo erro..e depois pela culpa....mas muitas vezes me senti enojada de levar tanta culpa, até as que não me cabiam.Claro que o externo nos intimida tb...e até pode nos influenciar...mas aí veremos do que o nosso caráter natural nos é capaz....prefiro vomitar a mim mesma, que fazer os outros vomitarem.

Agradeço às vezes por todo os sofrimentos que passei..claro que no momento que estamos passando....somos acometidos pelo desânimo e tristeza..Sempre me julguei ser legal, mas n sou legal. Não sabemos ser legal. Prefiro amar que ser legal. Eu fiz minha escolha, eu escolho viver...lutar...e ser eu sempre...
Mesmo que não agrade a muitos... e passe longe de ser perfeita..(não tenho essa pretenção ) eu poderia desistir da idéia de ser feliz! isso nunca...porque o que vale da vida é isso ser feliz! Sem fazer os outros vomitarem seria melhor.Nada melhor que tentar dormir...e viver um novo dia lindo

Essa Flor não é minha...

Sou insistente esperança....loucura , lembrança, flor e espinho...
Um pássaro que não sai do ninho...
Quero ficar agasalhada nas asas de minha solidão...e quero isso para sempre.

Um livro inteiro de novidades...numa biblioteca velha abandonada... esquecida pelo tempo..
Um diário de pequenas e inesquecíveis experiências... o dos meus 15 anos.
Sou o que nem descobri ainda...mas as pessoas descobrem por mim a cada dia.. sou o inferno dos outros
Na prateleira de minha estante da memória...de minha existência...Não sou só amor...

Sou força...raiva...desmantelo...um jornal inteiro de notícias...sem lê-lo....
Sou lágrimas e gritos de dor...

Eu não sou só amor...sou tempestade.de saudade....Sinto saudades de comer bejiu com café.

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Escrava

Sou dona do meu nariz e escrava de minhas vontades
Sou adepta à ser feliz de verdade ou infeliz...Sou a confissão dos meus segredos, sou minhas vitórias e meus medos, ora sou assim, ora sou assado, e é isso ai...
Sem prazo de validade, sem tempo determinado, sou meu vicio de ser eu...Sou meu singelo sim, e confuso não....As vezes sou ouvinte do meu coração. Prefiro ser a flor que a pedra no seu sapato. Sou apenas a visão que se tem de mim... Me sinto livre mas presa ao meu destino, ao passado, e ao próprio presente, ando de braços dados com o tempo.

Sinto que tenho uma grande intimidade com a vida que chamo de minha, e com ela tenho andado e que não me deixa sozinha.
Sou essa...ou aquela!Bruxa ou cinderela... Posso afirmar que tanto faz, ser ou não ser.
.....sou ou não sou  tudo o que a vida me torna capaz!.. Saudade das prais...Eu sou Clara Sol a moça da foto

Posso ser eu mesma

Posso curtir ser quem eu sou 
do jeito que for, ou viver infeliz, ou quem sabe feliz
por não ser quem você gostaria.
Eu posso  assumir a minha  individualidade
ou reprimir meus  talentos e fantasias,
apenas para ser o que os outros gostariam
que eu  fosse.
Eu  poderia produzir- me e ir me divertir, brincar,
cantar e dançar,gritar, sorrir, pular
Esbaldou-se no baile até as quatro da manhã, deitar no chão de tanto dançar...
ou dizer em tom amargo que já passou da idade ou que
essas coisas são fúteis e não ficam bem
para pessoas sérias e bem situadas como eu.
Eu posso  olhar com ternura e respeito para me própria,e para outras pessoas
ou com aquele olhar de censura, que poda, pune,
fere e mata e algumas vezes mata.
sem nenhuma consideração para com os desejos,
limites e dificuldades de cada um,
inclusive os meus . Sou a Clara sol que dança...

Postura

Para entender melhor  os amigos " ricos" do meu marido nunca aceitaram a escolha dele, pelo simples fato de eu não fazer parte da sociedade que eles dizem fazer parte, não faço parte dessa hipocrisia, minha postura foi  a mesma , tentando me proteger deles, soltando um sorriso falso também..Algo que com o passar do tempo foi me dando nojo, eu  por ser espontânea, esfuziante sempre me prendia a não poder ser eu, justamente por não ser aceita por eles... Todo encontro que tinha com eles, eu  celebrava as migalhas tipo : um sorriso, que davam pra mim, a forma as vezes de ser tratada, muitas vezes sentia que não era verdadeiro , meu marido não tem  culpa mas também nunca deu um basta, e nem me deixou da. Talvez um dia isso aconteça.Por enquanto eu darei as costas para essas pessoas...e acho que ainda é muito!!!
Clara Sol  foto flores

Ser você a todo tempo.

Aquele que se desprende da própria dignidade e personalidade, vive toda a vida “representando para ser aceito”. Só podemos ser amados sinceramente quando assumimos e somos assumidos integralmente em nossa verdade, naquilo que realmente somos. Amor sem pessoalidade, sem respeitar e ser respeitado, é um amor destemperado.Não existe uma regra, existe o silêncio .



 Eu quero ser aceita da forma que sou..sem perder minha identidade para agradar a todos e viver incansavelmente essa atitude ridícula de querer ser algo que os outros esperam de mim, esquecer que tenho visão das coisas a minha vota, tenho senso critico das coisas ao meu redor..Um dia você vai se olhar no espelho e dizer: Quanta bobagem Tudo o que se falou
Me olho no espelho
E já nem sei mais quem sou, passei todo o tempo querendo agradar as pessoas, fingindo gostar delas , do que elas dizem e fazem para te-las perto de mim..Porque é tão chato ser você mesmo, hoje eu não vou a uma festa porque não quero deixar de ser eu , para agradar aos outros, ficar balançando a cabeça feito tartaruga,ouvir tudo que eles tem a dizer, e não poder mostrar o o meu ponto de vista, fazer eles acreditarem que sou algo que não sou.. E ao chegar em casa sentir que fiz o melhor , fingir para mim que sou tudo que eles esperam que eu seja, submissa,. cansei de ser provocada por essa gente preconceituosa, cansei de não poder ser quem eu verdadeiramente sou, de respeitar tudo que eles pensam e falam,  e  no final  se sentir como eles querem que eu  me sinta inferir,na verdade cansei de ser ironizada, e não ter DIREITO a defesa, eles fazem parte de uma sociedade que eles julgam não ser a minha. Gostaria sim de poder me encontrar com essa gente e poder  ser eu mesma, ou sair de casa vacinada contra todo preconceito dessa gente que se diz nobre,, escolaridade superior, empregos bons, pessoas que só sabem ostentar, e depois de tudo esperar ser ofendida, é a mesma coisa que da um tiro no pé. tudo que essa maldita sociedade hipócrita me  fez  tolerar,e  baixar a cabeça para eles,  como muitas vezes fiz, por não ser um deles, hoje sei que se eu fosse ofendida eu iria me defender, mas a sociedade não permite isso, não na que eu vivo, ela não nos trata igual,quem tem mais, ofende as pessoas com muita  naturalidade, e as vezes eu me sentia  a piada da festa.Já passei por isso e não quero mais passar,até passaria se tivesse direito a revidar, me defender mais meu direito era só rir das ofensas dos outros, e ouvir eles dizer: estava bébado, não lembro... é rir de se mesmo, é  aceitar a estupidez de uma sociedade hipócrita..Gostaria de pode me defender sem esperar que ninguém o faça por mim.hoje simplesmente me anulei talvez era isso que alguns queriam. Por essa questão decidi ficar em casa,curioso que eu não queria ficar em casa, hoje estou me detestando, pelo simples fato de não poder me defender das possível ofensas dos outros  que inevitavelmente surgem com o passar das horas,preferi ficar em casa,e não sei o que é pior, ficar em casa, ou ouvir ofensas, piadas e caras feias, envolvi mil desculpas para  não encarar essa verdade que me incomoda ,não ter que ouvir ninguém me ofender,ouvir e ainda sorrir  e não poder fazer nada,como muitas vezes não fiz,  me sentia escrava dos insultos ,ofensas, e até ignorância de alguns para comigo. Quem representa muito acaba um dia cansando do seu próprio teatro,  até  porque Um dia a mascara cai.

domingo, 21 de novembro de 2010

Quem sou....



QUEM SOU EU...Me descubro um pouco mais a cada dia, minhas ânsias e desejos... isso é fundamental para dizer quem eu sou, porque às vezes eu mesma me surpreendo...
desconhecido

Adicionar , ligar, escrever email, falar em praça publica nada disso...Quem sou eu? Um misto de emoções. A alegria de quem me ama, a tristeza de quem me odeia e a ocupação de quem me inveja!

Eu sou esse sorriso largo...
Eu sou para cada pessoa aquilo que ela acha que eu sou, mas o que para mim importa é o que eu estou a procura de ser e isso eu ainda não sou.Eu sou esse sorriso largo.


Eu sou a moleca da rua...a moleca de casa na frente do espelho....



Eu sou  esses olhos de gata.. olhar que esconde mistério ...Mas no fundo não esconde nada..Eu sou a natureza que fala, que chora, que rir...que ama!




Clara olhar felino...

sou a arte de admirar e ser admirada  admirada....

Eu sou a arte de fazer arte...sou apenas a verdade de ser eu ,,a devoradora de palavras, letras, frases incompletas , aprendendo que minhas mãos não acompanham meu raciocínio... Eu sou o farto mais leve, entre os mais pesados, eu sou o ser que entre odiar prefere amar...Sou a vegetariana que come frango, sou  estrangeira na minha própria terra, sou evangelizadora do que acredito, sou a luz, a menina que não nunca usou um vestidinho curtinho...Eu sou um mistério dos mistérios , sou o tudo e não sou nada. Eu sou unica. Sou Clara Sol

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Sapatos... como gosto

Se eu fosse "RICA", tornaria realidade um sonho que sempre tive!

Ter muitos sapatos, e também as malas a condizer! Dizem que tenho muitos sapatos, alguns que nunca usei, outros que não larga meus pés. Ainda não me são satisfatório.

Mas em especial os sapatos, pois não há Vitrine de Sapataria que não me faça parar e sonhar...Sempre que saio  e vejo uma loja de sapatos quero sempre entrar, mesmo que seja só para perguntar ...mesmo que não compre é como se fosse um vicio,o cheiro de sapatos novos me fascina.Gosto de sapatos de marca, marcas famosas..ISSO CUSTA CARO.

Gostava de ter no meu quarto um armário de uma ponta de uma das paredes até à outra, com os Sapatos todos direitinhos, muito limpinhos, e abrir a porta, olhar para o que tivesse vestido e zás...são aqueles sapatos que vou usar e aquela mala, para completar a Toilete!..rsss os sapatos marcou minha vida, fui uma adolescente muito pobre e nunca tinha sapatos novos. Estar em cima de um salto alto, nos da uma sensação de poder, e de total elegância. Mesmo que eu não esteja vestindo uma roupa da moda , estando com um belo sapato nos pés isso   é o bastante para mim. Não gosto de dançar sem saltos.....

Para terminar este "SONHO", ir colocar os brincos, cordão e pulseira e para terminar um "burrifos" de um Bom PERFUME!!!

Isto é apenas um sonho maluco de uma adolescente que nunca teve sapatos!
Depois 
 E eu costumo COSTUMIZAR alguns outros ....não gosto de coisas que todo mundo tem..

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

surdos

As pessoas às vezes pensam que eu estou cega, muda, surda. E, eu estou lá a "Gritar", mas ninguém me escuta, parece que eu estou viva e todos estão mortos.

Fugir de mim..

  Escrever pra mim é uma fuga, da minha realidade em volta, do barulho dos carros, da criança chorando no andar de baixo,do mau gosto musical das pessoas lá fora, do meu barulho, da minha voz, que às vezes incomoda, preciso liberar a solidão, entregar-me infinitamente, ouvir só as folhas caírem, o pingo de chuva batendo na pedra, a imaginação corre, percorre, mais rápido que eu possa acompanhar, quando percebo já se foi. Eu quando preciso me libertar venho aqui e escrevo.
Não me considero mau-humorada, mas tenho o humor variável, dependendo do momento, da situação, do lugar. Posso ser uma leveza, se não estiver na TPM. Sou chata, exigente, me cobro pela dor dos outros, infelicidade largada. Sou alguém que anda devagar porque já teve muita pressa.

As ondas...

Algumas  pessoas vão se afastando gradativamente de nós, algumas delas não se importam se fizeram história, com o passar dos anos, sem motivo aparente, se afastam, sem mais nem menos. Substituem sua companhia por outras companhias; já dividi o mesmo prato, até mesmo o lençol, o mesmo espaço, e com o passar do tempo essa pessoa simplesmente jogou fora toda e qualquer amizade e convivência, e, fora o vazio deixado, você sente que tudo que viveu com essa pessoa, seja homem, seja mulher, foi em vão. Mas quando se senta pra escrever, algo assim do tipo: nem tudo foi em vão. Aquelas pessoas que se afastam de maneira repentina machucam mais do que as que se afastam gradativamente. Sem mesmo levar em consideração os momentos bons, não levando na bagagem a saudade. E, com certeza, nunca mais voltará a ser como antes; é desapreciador esse comportamento, meio desprezível de qualquer ângulo, algo esquisito, fora de compreensão.
Na verdade nunca me afastei assim dos meus companheiros de luta, sem mais nem menos, Preciso de um bom e forte motivo pra me impulsionar a agir assim. Nunca abandono aqueles que são amigos(as). Tem gente que vem, e vem pra ficar, tem gente que vai e nunca mais quer voltar. 

Mesmo me esforçando para não me importar com a situação, fingindo estar tudo bem, no fundo queria jogar tudo pro alto e dizer tudo que está preso no coração. Manter uma amizade à distância é complicado, ou não, talvez. Eu sou cautelosa com aquilo que me faz doer, curei-me diversas vezes das dores de perder de vista algumas pessoas queridas. Pessoas que somavam, ou achava que somava na vida delas. No final da contas essas pessoas não faziam bem para minha vida; eram só faíscas de falsas alegrias. São poucas as pessoas que conseguem carregar ao longo da sua vida uma amizade trazida lá da infância. E, eu já fui muito rejeitada por pessoas que passaram por isso, e já rejeitei na mesma proporção. Novas amizades que puderem surgir ao longo da vida, as pessoas não podem carregar a carga das outras. Não é porque uma dúzia foi infiel que meia vai ser.


segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Ilusão pouca é bobagem

Certo  dia fiz um vídeo para um amigo meu  que conheci na rede de amigos...  

Na hora não achei que fosse a coisa mais boba da minha vida, mas logo  vi que quando a tempestade veio o amigo do vídeo era uma ilusão, foi a coisa mais boba que fiz para alguém, hoje rir de mim mesma é bobagem...

Hoje sei que isso não leva a ninguém .....

Ter números não prova nada. Muita gente é rodeada de pessoas, mas se sentem sozinhas. Eu mesma já pensei na possibilidade de ter colegas, invés de amigos. Amizade é uma palavra meio forte de se pronunciar. O QUE É SER AMIGO? Em sites de relacionamento, costumo ver pessoas falando com você, dizendo que lhe ama, que sentiu sua falta, mensagens de uma amizade eterna, e você sente uma falsa sensação de que é lembrado sempre, e isso é quase um monólogo, uma peça teatral a todo momento, números infinitos de pessoas pedindo para ser seu amigo, ilusão, tudo ilusão; isso é para as pessoas que gostam de viver na ilusão. E quando isso tudo acabar? Um dia o orkut pode acabar, e surgir outras coisas novas. Daí tudo fica para trás. 














Sou elogiada algumas vezes por pessoas que nunca vi, dizendo como sou legal, especial, extraordinária. E no final das contas essas mesmas pessoas foram motivo de tristezas e foi justamente no momento que precisei delas. O que mais admiro e sinto até curiosidade é ver algumas pessoas com tantos amigos no orkut, gente que veio lá da sua infância, família, amigos de escola, professores, isso me deixa curiosa, e me faz acreditar que eu não nasci para ter amigos. Vejo algumas páginas de relacionamentos com fotos e elogios feitos por pessoas do mesmo sexo, mulheres elogiando mulheres, garotas elogiando garotas... rsss Engraçado que isso não tenho. Sou rejeitada pelo sexo feminino de maneira tal que assusta. Elas correm e se afastam, aliás nem chegam a tentar uma amizade comigo. Quando mais jovem eu tinha uma facilidade de fazer amizade com meninos e isso se perpetuou até hoje. Já ouvi dizer que era porque eu era uma mulher bonita rsss incrédulo isso. Me sinto só do mesmo jeito! E é uma ilusão da grande que não leva a lugar nenhum.

Ser amigo

Ser amigo é compreender erros e defeitos, rir, chorar, viver problemas e alegrias e poder dizer a cada momento: conte sempre comigo!!! Ser amigo só na alegria é muito fácil, até dos inimigos podemos ser amigos na alegria. Um amigo de verdade, só podemos saber quando estamos dentro do espinho, em estrada deserta, sem brilho, sem luz, sem sumo, quando estamos na correnteza sem ter refúgio seguro... E, sem esperar, chega aquele nosso amigo que ria com a gente, brincava, contava historias, vivenciava nossa vitórias, e geralmente esse amigo nos ajuda a encontrar uma saída. Um amigo é muito mais que um irmão, é aquele que nos fala, aquele que pode nos sentir, que fala conosco, na hora que mais precisamos ouvir. Que nos ajuda a caminhar e não nos deixam tropeçar, esse amigo não abandona, fala conosco, nos ouve, quem tem um amigo desse nunca está só. Tem amigos que nos alegram, animam, e nos enchem de amor.





As amizades reatadas requerem maiores cuidados que aquelas que nunca foram rompidas." (François de La Rochefoucauld)

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Não preciso de legenda.

Eu não preciso de legenda


A vida não precisa de legendas muito menos eu. Em tudo que faço aprendi muito cedo que a vida, não tem legenda, eu não tenho, você não tem. No entanto só precisamos ser nós mesmos sem teatro, sem cinismo muito menos sem bebidas e drogas para mostrar quem eu sou Ninguém precisa de legenda para ver o quando é lindo esse lugar.

*
Quando eu sou boa, sou muito boa, mas quando eu sou má, sou melhor ainda(Mae West)

*
Love me or leave me

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Sem animo - sem palavras

Ando com uma preguiça monstruosa de escrever desde há tempos,,,eu diria, desde o ano passado....ví muitas coisas que me empolgaram, lí outras. Mas nao entendo o porque não consigo o que gostaria. Vejo tantas sacanagem comigo aqui na rede que isso me deixa sem animo para escrever. Acho que a qualquer hora dessas tudo que escrever alguém vai me denuciar rsss como estão fazendo com tudo que  movo aqui. 

domingo, 1 de agosto de 2010

A vida

As vezes só conseguimos enxergar a vida na escuridão da noite. Eu nunca consegui enxergar a vida como ela é na luz do dia.

quarta-feira, 21 de julho de 2010

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Liberdade


Cada dia que passa eu quero mais liberdade, preciso provar dessa total liberdade. Amo liberdade , e hoje eu senti que nada fiz de bom com a minha, e continuo não fazendo. Quero liberdade das liberdades. Nunca soube aproveitar isso de bom que a vida me deu.